Amanda Rafaella Abreu SoaresAline Medina da Conceição, Stephanie Santana de Moura2021-12-072021-12-072021-11-26https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/18248A presente pesquisa teve como objetivo avaliar o processo de aprendizagem pré e durante a pandemia do COVID-19. Optou-se por um estudo de campo qualitativo, transversal e de levantamento de dados. Para realização deste estudo foi selecionada uma amostra por conveniência composta pelo prontuário clínico de cinco crianças com idades entre cinco a nove anos de idade com diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo e matriculadas no ensino regular de ensino. Como critério de exclusão foi considerado crianças que não possuíam um diagnóstico fechado de TEA por médico psiquiatra há mais de um ano e/ou não estiverem frequentando a clínica presencialmente. Foram utilizados como instrumento um questionário sociodemográfico e um questionário complementar elaborados pelas pesquisadoras. Os dados foram analisados de forma descritiva e apresentados por média e frequência. Diante deste estudo certificou-se de que no quesito aprendizagem uma prevalência da amostra apresentou um desenvolvimento favorável em ambos os anos, mas com um melhor desempenho no ano pré pandêmico, ainda que não tenha sido uma diferença muito expressiva.31ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilTranstorno do Espectro do Autismo (TEA)AutismoAprendizagemPandemiaCovid-19ABAAvaliação do processo de aprendizagem pré e durante pandemia do Covid-19 a partir da análise de prontuário de crianças com TEAEVALUATION OF THE LEARNING PROCESS BEFORE AND DURING THE COVID-19 PANDEMIC FROM THE ANALYSIS OF CHILDREN WITH ASD.Artigo Científico