Ballmann, FábioMachado, Emanuel Rodrigues2022-09-292022-09-292019-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25868Considerando a relevância dos estudos sobre a representação de aspectos religiosos no campo artístico, pesquisa-se sobre as concepções filosóficas de sagrado e profano a fim de analisar o antagonista Claude Frollo da animação O Corcunda de Notre Dame sob a perspectiva da teoria da narrativa. Para tanto, foram examinadas três cenas – O Pecado em Cada Ser (Exceto em Si), Os Ciganos Não Sobrevivem Entre Quatro Paredes e Fogo do Inferno – com intuito de problematizar e refletir sobre como o sagrado e o profano colaboram para a complexidade da personagem. Propondo-se lograr tais objetivos, foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva fundamentada em fontes secundárias que sustentam a conclusão de que a esfericidade da personagem Frollo consiste na identificação com a instabilidade das crenças e práticas de pessoas reais.40 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilSagradoProfanoNarrativaEntre o sagrado e o profano: uma análise de Claude Frollo na animação o Corcunda de Notre Dame sob a perspectiva da teoria da narrativaMonografia