Cardoso, DarleteFernandes, Mariah2022-02-122022-02-122021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21197A moda está presente na vida das pessoas e influencia em seu comportamento de compra. A pandemia de COVID-19, fez mudar o comportamento do consumidor em relação à moda e ao consumidor. O presente estudo trata-se de uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa que teve como objetivo analisar os impactos da pandemia no setor da moda e as estratégias dos lojistas para enfrentar a crise. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica, baseada em livros do sistema de biblioteca da Unisul e artigos da lista de periódico da Scielo e em outros sites da Internet sobre o tema escolhido e uma pesquisa de campo com aplicação de questionário a lojistas da cidade de Tubarão/SC. Com a finalização do estudo, verificou-se que a pandemia de COVID-19 afetou drasticamente o setor, fazendo cair as vendas e obrigando os lojistas a se reinventarem para poder continuar no mercado da moda.32ptComportamento do consumidorModaPandemiaModa e pandemia: comportamento do consumidor e estratégias dos lojistas durante a criseMonografia