Souza, Kamilla Snatos deBaumgarten, Luciana Diniz2021-07-062021-08-042021-07-062021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15824A intenção deste trabalho é perceber de que maneira o artesanato têxtil pode agregar valor à moda atual, através da análise do trabalho da designer Martha Medeiros em sua marca e Instituto. Pelo olhar do design emocional, foi analisado não só o produto em si, mas a empresa como um todo, e o instituto ligado a ela. Desde o enquadramento da empresa dentro da economia criativa, como ela trabalha as questões culturais, a questões da sustentabilidade e claro, as questões estéticas. Martha Medeiros vai muito além de produzir vestidos lindos unindo a renda artesanal à moda, ela trabalha com a auto estima das rendeiras, com as necessidades básicas como água e alimentação, trazendo vida nova ao sertão nordestino.50 fpt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilModa ArtesanalObjetivos de Desenvolvimento SustentávelSustentabilidade Social.O artesanato têxtil e os ODSS como diferencial na valorização das criações de Martha MedeirosEstudo de Caso