Costa, Tonny daGiles, DanielPóvoas, PedroMarcondes, RichardNascimento, Vinicius2021-12-092021-12-092021-12-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/18337Os jogos eletrônicos tiveram um aumento significativo de receita e usuários, e uma novo modelo também mostrou que veio para ficar, os jogos NFT baseados em blockchain, e estão crescendo cada vez mais, por sua vez, o objetivo deste artigo é entender como ocorreu esse aumento da procura acerca deste assunto, faturamento e usuários, bem como seus riscos, benefícios e sua ajuda no avanço da tecnologia nos jogos, empresas e dentro dos próprios mercados. Utilizamos algumas ferramentas para atingir os objetivos principalmente pesquisas em sites, artigos e revistas brasileiros estrangeiros. Com os métodos empregados foi possível observar que o mercado de games obteve um expressivo crescimento de público e consequentemente financeiro em 2020 se comparada a 2019. O mercado de jogos é adaptável e tende a lidar bem com crises globais, já que existem opções finitas dentro desse meio, onde há desde jogos para passar o tempo até opções rentáveis para quem busca ganhar uma renda a mais ou até mesmo ser sua principal fonte de renda.24 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilJogos eletrônicosTecnologiaMercado financeiroIndústria 4.0A evolução financeira no mercado de jogos eletrônicosThe financial evolution of eletronic games marketArtigo Científico