Mazute, JulianoMedeiros, Dandara de Andrade2020-12-022021-08-042020-12-022021-08-042019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15365O atual cenário econômico traz instabilidade à rotina dos empreendedores. A falta de formulação de estratégias e de posicionamento frente aos clientes faz com que as micro e pequenas empresas não sobrevivam a essas flutuações do mercado. Após a percepção dessa necessidade o presente trabalho de conclusão de curso visa ilustrar, através de um caso prático, a aplicação das metodologias Customer Discovery, Lean Startup e Business Model Canvas, propostas por respectivamente Steve Blank, Erick Ries e Alexander Osterwalder. Através da análise do modelo de negócios atual de uma rede de casas de sucos naturais, será aplicada a metodologia por meio da criação de hipóteses de novos modelos. Uma nova forma de adoção de estratégias para o setor de varejo, a aplicação do Customer Development apresentará alternativas de inovação à empresa e ao final avalia-las a fim de garantir maior segurança a organização e permitir a atualização do modelo de negócios atual.67pt-BRAttribution 3.0 BrazilDesenvolvimento de clientesCasas de sucos naturaisEstratégiaGeração de alternativa de estratégia para uma empresa em operação: uma rede de casas de sucos naturais em Santa CatarinaEstudo de Caso