Silva, Matheus BernardoCamilo, Mariza2020-12-142021-07-302020-12-142021-07-302020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14926O presente artigo tem como objetivo examinar as especificidades didático-pedagógicas no âmbito da educação especial no Currículo Base do Território Catarinense, elaborado em 2019. Trata-se do mais recente documento curricular que norteia a atividade educacional em Santa Catarina. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa bibliográfica-documental, tendo como principal referencial teórico a pedagogia histórico-crítica. A partir da concepção de educação da pedagogia supracitada e de desdobramentos para a educação especial, constatou-se que há a necessidade um maior aprofundamento sobre a educação inclusiva no Currículo Base do Território Catarinense, principalmente, no que se refere aos aspectos de cunho didáticos.10 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEducação EspecialCurrículo Base do Território CatarinensePedagogia Histórico-CríticaA educação especial no currículo base do território catarinense: apontamentos sobre aspectos didático-pedagógicosArtigo Científico