Roecker, RejaneMoraes, Marlon Winicius Frighetto de2021-07-132021-07-132021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14447Uma organização com resultados, as quais obtêm-se proveito das oportunidades, e organiza-se para imprevistos, procura se manter lucrativa e inovativa em um mundo globalizado, se faz necessário o uso do CRM (Customer Relationship Management). Consiste em uma ferramenta gerencial que examina as questões da organização, uma vez feita a análise do ambiente externo e interno, determina uma direção assertiva e generalizada para a empresa. Através do uso, as organizações passam a ter um senso de direção, focalizam os esforços dos indivíduos, orientam os planos, a tomada de decisão e avaliam o progresso da empresa. Demonstra os objetivos e as potencialidades da empresa, além de estruturar ações, para que sejam dirigidas para a lucratividade e resultados. O objetivo deste relatório foi avaliar como a ferramenta auxilia no desenvolvimento e gestão da empresa F1 Cia Imobiliária. Foram apresentados no decorrer da pesquisa os passos para confecção e implementação. Analisa-se a empresa F1 Cia Imobiliária e verificamos como aumentar significativamente seu desempenho e aprimorar seus processos através do uso do CRM. O objetivo da pesquisa foi elaborar um modelo de planejamento voltado ao gerenciamento dos dados, para que aperfeiçoe e melhore os seus resultados, consequentemente obtendo maior resultado, eficiência e eficácia para a empresa. Visa diferenciar-se dos concorrentes e aumentar a participação no mercado imobiliário de Florianópolis, proporcionando reflexões e diretrizes para as atividades da organização. Aborda-se aspectos como: Objetivo, procedimentos metodológicos, tipos de pesquisa, caracterização da empresa, estrutura organizacional, processo organizacional, macroambiente, microambiente, diagnóstico, análise swot, análise swot cruzada, demonstração do CRM, 5w2h. Destaca-se que a implementação e o bom uso dos dados resultam em um impacto positivo como ponto forte, a resistência a mudança foi um dos pontos fracos. Sugere-se a empresa o melhoramento das suas estruturas internas na filial do sul da ilha e o treinamento dos respectivos funcionários.44 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPlanejamento estratégicoCRM (Customer Relantionship Management)ImobiliáriaAvaliação da implementação do CRM na F1 Cia ImobiliáriaRelatório de estágio