Soares, Amanda Rafaela AbreuSantos, Camila SantanaLima, Thaina Gonçalves2023-07-312023-07-312023-07-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/36193Com o avanço da tecnologia e fácil acesso às telas de celular, tablet e entre outros aparelhos, tornou-se frequente sua utilização por gerações cada vez mais novas. Com isso, o objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão integrativa na literatura sobre quais são os impactos da utilização de telas na primeira infância e qual a importância da intermediação parental em seu uso. Para obtenção das informações para discussão foi feito uma busca por artigos científicos publicados entre 2018 a 2023 explorados no período de setembro a outubro de 2022 nas bases de dados eletrônicas Scielo, Pepsic e PubMed, com os descritores “uso de telas”, “uso precoce”, “desenvolvimento infantil”, sendo combinados entre si, atingindo o total de 38 artigos, sendo 16 deles elegíveis para a discussão proposta. Com base no estudo realizado, foi possível identificar que o uso das telas na primeira infância viabiliza uma interação das crianças com a tecnologia podendo acarretar em alguns avanços negativos e positivos no desenvolvimento infantil. O que poderá auxiliar para a garantia da aquisição de aspectos positivos como: linguagem, cognição e motricidade, é a intermediação parental e sua maneira de interagir com a criança no momento da utilização.13 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilUso de telasUso precoceDesenvolvimento infantilO Papel do Cuidador e os Impactos do Uso de Telas na Primeira Infância: Uma Revisão IntegrativaArtigo Científico