Meurer, Sidenir NiehunsPereira, Gabriella Lilian2017-12-192020-12-022017-12-192020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11709A administração explica que o planejamento é imprescindível para qualquer organização obter êxito e sendo assim um plano de negócios é uma ferramenta essencial no estudo da viabilidade de abertura de um negócio dando ao empreendedor informações que o auxiliaram na sua decisão. Assim nosso trabalho teve como objetivo analisar a viabilidade para a abertura de uma loja de multimarcas no cento de Florianópolis considerando a existência já de um negócio informal, cuja a empreendedora, juntamente com suas duas filhas já vende roupas de maneira autônoma na modalidade de sacoleiras, o novo negócio tende a atender o aumento da demanda. Como tipologia foi utilizada a proposição de plano com enfoque quantitativo e qualitativo. A coleta de dados foi feita de forma primaria sendo aplicado questionários a possíveis clientes. O resultado considerou que é sim viável prosseguir com abertura da empresa.40 fpt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEstudoViabilidadeAberturaLoja MultimarcasEstudo da viabilidade de abertura de uma loja multimarcas no centro de FlorianópolisPlano de Negócio