Lopes Netto, EduardoSilva, Morgana Corrêa da2018-01-102020-11-292018-01-102020-11-292017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8602A presente pesquisa teve como objetivo a realização do diagnóstico organizacional na empresa Laboratório Bioclínico Santa Catarina, a fim de descrever os processos de gestão, com foco nas áreas comercial, gestão de pessoas e serviços, dando ênfase no atendimento visando propor melhorias para as variáveis preocupantes. Aplicaram-se duas pesquisas, uma pesquisa de clima com os colaboradores, no qual possibilitou a identificação da necessidade de qualificação e desenvolvimento profissional, e uma pesquisa de satisfação dos clientes, onde mostrou suas reais percepções em relação às práticas exercidas pela empresa, dando suporte de forma significativa para a análise dos processos de gestão, principalmente os que estão mais relacionados com os clientes. Foram levantadas referências bibliográficas de acordo com a descrição da análise organizacional, com o intuito de fornecer fundamento para os dados analisados, identificados como pontos fortes e pontos fracos, e na sequencia desenvolveram-se sugestões de melhorias para os pontos fracos, como forma de fomentar ainda mais a capacidade competitiva da empresa no mercado.88 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilAtendimentoDiagnósticoProcessos de gestãoDiagnóstico organizacional: um estudo de caso na empresa laboratório Santa CatarinaRelatório de Estágio