Sampaio, Gabriela Breggue da SilvaCaetano, Carlota dos Anjos2020-12-092020-12-092020-12-092020-12-092020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12936O desenvolvimento motor pode ser compreendido como constantes alterações das habilidades motoras que o ser humano adquire ao longo da vida. A ginástica é uma modalidade esportiva que oportuniza o desenvolvimento de um amplo leque de movimentos corporais e habilidades motoras, sociais e psicológicas, o que oportuniza às crianças uma vida de mais qualidade. Este estudo tem por objetivo geral identificar as relações da Ginástica Artística com o desenvolvimento da coordenação motora geral, de crianças de 7 a 12 anos praticantes de Ginástica Artística e relacionar os resultados com o tempo e prática e a frequência semanal de treinos. Método: A pesquisa teve caráter descritivo quantitativa, a população foi composta por 8 crianças do sexo feminino, praticantes de Ginástica Artística em uma escola de Florianópolis. Foram analisados movimentos de locomoção e manipulação para assim comparar os níveis de desenvolvimento motor geral das crianças. Ginástica Artística está relacionada ao desenvolvimento motor geral, pois a partir dos resultados encontrados os escores e quocientes motores são maiores que os valores normais de desenvolvimento. Levando em o tempo de prática e a frequência de treinos.29 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilGinásticaDesempenho psicomotorMeninasAnálise do desenvolvimento motor de crianças praticantes de Ginástica ArtísticaArtigo Científico