Will, Daniela Erani MonteiroCosta, Dalianne Lobo2019-01-072020-11-292019-01-072020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10106Pensando como o professor realiza atualização para o contexto atual da Educação e em quais são suas concepções da formação da criança na escola, a pesquisa apresentada neste artigo se desenvolveu em torno do seguinte problema: Qual a percepção do professor da educação infantil quanto a importância da formação pedagógica para educar a criança da educação infantil? Teve como objetivo geral analisar a percepção do professor quanto à importância da formação pedagógica para a atividade docente na educação infantil. O estudo foi empírico, do tipo estudo de caso, com abordagem qualitativa. Os participantes da pesquisa foram oito professores da Educação Infantil de uma instituição particular de Uberaba-MG. Os resultados apontaram que os professores possuem consciência da importância da formação pedagógica, porém consideram que a experiência em sala de aula e a observação dos seus antigos professores foram fundamentais para a sua prática docente.25 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEducação infantilDocência na educação infantilFormação pedagógicaA percepção do professor quanto à importância da formação pedagógica para a atividade docente na educação infantilArtigo Científico