Carvalho, Liliane Edira FerreiraProvin, Ana Paula2019-02-072020-11-282019-02-072020-11-282018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7760O presente trabalho visa explanar os estudos acerca do veganismo em relação à indústria da moda citando diversos vieses sobre o assunto como conceitos de moda consciente, eticidade e sustentabilidade, a qual originou uma nova terminologia: o Ecoveganismo. Para tal, foram analisadas algumas marcas nacionais que se intitulam veganas ou veganas e sustentáveis com o intuito de observar e ponderar os seus discursos e, desta forma, definir o que é considerada uma moda ética num contexto relativo ao consumo e a individualidade instaurada no decorrer do século XXI. Neste sentido, foram realizadas discussões paralelas entre autores conceituados de diversas áreas com as práticas expostas por essas marcas em suas redes sociais, tendo por finalidade averiguar sua legitimidade perante o que é considerado de fato vegano e/ou sustentável.61 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilModaVeganismoEcoveganismoSustentabilidadeÉticaMarcas veganas brasileiras: uma leitura sobre moda ética na atualidadeMonografia