Souza, Antonio MarcosSilva, Thaís Santiago2023-09-152023-09-152023-06-23https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/36681Nas organizações públicas, a gestão e o desempenho dos servidores podem sofrer impactos das percepções de burocracia e do que considerado motivação. O presente artigo trata a gestão de pessoas no setor público, baseando-se no setor de logística e transporte da Prefeitura de Nova Lima. O objetivo é identificar os dificultadores de uma adequada gestão de servidores públicos e demais prestadores de serviços do dito setor. Adota-se a metodologia da revisão bibliográfica e estudo de caso, contando com entrevistas aplicadas a três supervisores escolhidos por acessibilidade e por conveniência. Conclui-se que a reestruturação do processo de comoras evidenciam a inter-relação entre as fases da gestão administrativa, os prazos não foram cumpridos, as diretrizes ou manuais estão desatualizados, como se dá o acompanhamento de seus processos e fiscalização, a fim de atingir as metas estabelecidas pela entidade em uma forma oportuna.23 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilGestão de pessoasAdministração públicaAvaliação de desempenhoServidores públicosReestruturação do processo de compras: um estudo de caso na prefeitura de Nova Lima, MGArtigo Científico