Alonso, Angelica CastilhoCaminha, Amanda NunesSilva, Jessica MateusCalazans, Karina RodriguesThondorf, Nayara de Oliveira2023-01-092023-01-092022-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30905A atividade docente tem uma incidência grande associada ao estresse, que fica mais evidente no Home Office instaurado durante a pandemia. Objetivo: comparar a presença da Síndrome de Bournout (SB) em professores após dois anos de pandemia. Métodos: Trata-se de pesquisa coorte, com 80 professores, realizada em 2020 e dois anos depois. Foi utilizado formulário virtual, coletado dados sociodemográfico e de trabalho. Para identificar a SB, foi utilizado o questionário de Maslach Burnout Inventory (MBI). Resultados: A maioria relata trabalhar mais. Não houve diferença nos domínios do MBI, a exaustão emocional continuou alta (30 pontos), a despersonalização (6 pontos) e a baixa realização pessoal (30 pontos) ficou média. Conclusão: A SB pode resultar de jornadas de trabalho desgastantes, fadiga, cansaço e o sentimento de inaptidão para o cargo são sintomas comuns. A possível premissa, é que a modalidade home office contribuiu para o surgimento dos sintomas apresentados.27 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilHome officeSíndrome de Burnout (SB)PandemiaBurnout em docentes que trabalham home office em período de pandemia: Follow Up de dois anos.Burnout in Teachers Working Home Office in Pandemic PeriodArtigo Científico