OLIVEIRA, Samylle SantosSILVA, Beatriz Campos daGOMES, Yasmin Garcia2023-03-152023-03-152022-12-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32474A mídia tem um grande papel de influenciar a vida de mulheres, inevitavelmente essa influência atinge a esfera alimentar e comportamental, as quais se submetem muitas vezes a realizar dietas ou seguir dicas publicadas a fim de alcançar seus objetivos, sejam eles com intuitos estéticos ou não. O presente estudo teve como objetivo geral analisar o impacto das mídias na alimentação de mulheres. Na metodologia foi utilizado a revisão integrativa, baseada em artigos publicados na base de dados LILACS entre os anos de 2012 a 2022, o qual foi selecionado 6 estudos para construir o estudo. A partir do levantamento e análise desses estudos foi identificado que as dietas publicadas em jornais, revistas e redes sociais ignoravam em grande parte, a individualidade e contexto sociocultural das pessoas, influenciando nas suas escolhas alimentares muitas vezes utilizando como artificio palavras de grande alcance como “perca 5kg super-rápido”. Além disso, a maioria das dietas publicadas na mídia possuem caráter reducionista de alimento, ou seja, que devem reduzir os alimentos e calorias ingeridas, entretanto não atingem as necessidades nutricionais e não contemplam a individualidade da mulher. Pode-se concluir que é de extrema importância o acompanhamento nutricional individualizado por profissional nutricionista, além da equipe multidisciplinar, destaca-se também a necessidade de mais estudos que contemplem o assunto principalmente direcionado para as redes sociais, que são amplamente utilizadas atualmente.27ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilmídiasnutriçãoalimentaçãomulheresImpacto das mídias na alimentação de mulheres: uma revisão integrativaMonografia