SILVA, JefersonMOREIRA, Jéssica Franciny BarbosaJACINTO, Karine de SouzaMORAIS, Maria Aline de2023-12-042023-12-042023-06-26https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/37359Entender as relações psicoafetivas das crianças durante o período de isolamento social, fazendo apontamentos de forma detalhada sobre as características que abrangem o desenvolvimento infantil, nas crianças de 0 a 06 anos. Inicia trazendo a conceitualização sobre o que é a pandemia da covid-19, um fator estressor para todos que vivenciaram principalmente os primeiros anos da pandemia sendo expostos a uma nova condição para a sobrevivência e como os impactos desse momento podem desencadear alterações no desenvolvimento social e psicoafetivo da criança, pode-se levar em consideração que dentro dessas mudanças muitos dos fatores de proteção e relações afetivas podem ter sido alteradas, considerando que o isolamento social obrigou a todos a manter um distanciamento físico, o que diminuiu a chance de contágio e em contra partida as relações sociais, que são uma das bases de formação do indivíduo, não ocorreu em sua totalidade, já que para um desenvolvimento mais saudável é preciso se relacionar com o outro.19 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilpandemiadesenvolvimento infantilsocializaçãopsicoafetivoDesenvolvimento psicoafetivo das crianças durante o isolamento socialArtigo Científico