Gunther, Helen FischerNegreiros, Irapuam do Brasil2018-07-252020-12-022018-07-252020-12-022018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11761O ambiente das empresas de serviços contábeis é dinâmico e competitivo e exige respostas rápidas e eficazes, ocasionando, consequentemente, uma grande pressão sobre os gestores dos departamentos e demandando alta produtividade e qualidade nos serviços realizados. Este trabalho tem por objetivo pesquisar qual a percepção das empresas de assessoria contábil sobre a relação entre a avaliação de desempenho e a produtividade e a qualidade dos serviços que prestam. Trata-se de uma pesquisa quantitativa realizada por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com aplicação de questionários. De acordo com nossa investigação constatamos que as empresas de assessoria contábil sediadas no sul da Bahia que utilizam a ferramenta avaliação de desempenho colhem bons resultados em produtividade e em qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, como por exemplo a redução do retrabalho e a redução da incidência de erros.14 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilAvaliação de desempenhoQualidade em serviçosProdutividadeAvaliação de desempenho profissional nas empresas de serviços contábeisArtigo Científico