SOALHEIRO, Luiza Helena MessiasMOREIRA, Dayhanne Moreira2023-11-242023-11-242023-11https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/37119O presente artigo tem como objetivo o estudo da responsabilidade civil dos influenciadores digitais sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor, em razão daqueles produtos e serviços que são anunciados através das suas redes socias. Tal temática se mostra relevante, tendo em vista o atual momento da sociedade, o qual cada vez mais as pessoas estão conectadas e realizam serviços e compras online. Através do estudo bibliográfico, será abordado como surgiram e quem são esses influenciadores, como atuam nas redes socias bem como será feita a análise de qual posição assumem na relação de consumo. Ao final, será discutido a eventual responsabilidade civil dos influenciadores digitais acerca de danos causados aos consumidores.19ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilResponsabilidade CivilInfluenciador DigitalRedes SociaisDireito do ConsumidorA responsabilidade civil do influenciador digital no direito do consumidorThe civil liability of digital influencers in consumer lawArtigo Científico