de Miranda, Joseane BorgesCamacho, Fernando Henrique2022-06-292022-06-292022-06-25https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23575As redes de farmácias representam a maior via de acesso aos medicamentos e produtos de higiene e beleza no país. O varejo farmacêutico se modifica constantemente, seja econômico, tecnológico, social ou na saúde. Nos últimos três anos, o mundo foi assolado pela pandemia da doença Covid-19, que provocou uma crise jamais vista, excedendo qualquer previsão de todos os varejos do planeta. O objetivo geral desta pesquisa é verificar a evolução das receitas da empresa Herbal Pigmentaruim SA, junto de seu mix de vendas, afetados pela pandemia. Com abordagem quali-quantitativa, de natureza aplicada e pesquisa descritiva, bibliográfica e documental, a análise de resultado apresenta a evolução dos indicadores empresariais, junto da comparação entre a empresa Herbal e as suas concorrentes. Enquanto suas empresas cresceram financeiramente, constatou-se a estagnação da empresa Herbal. A única compatibilidade averiguada entre as três redes foi a diminuição da representatividade de vendas da categoria Beleza.17 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilVarejoFarmáciaCovid-19Impactos da crise mundial do coronavírus no varejo farmacêuticoIMPACTS OF THE CORONA VIRUS WORLD CRISIS ON PHARMACEUTICALS RETAILArtigo Científico