Zambiasi, Saulo PopovSilva, Leonardo Trigo daSilveira, Matheus Jacques2021-06-302021-06-302021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/13734A inclusão de pessoas com deficiência no esporte é algo de extrema importância, mas a dificuldade de encontrar espaços e pessoas que facilitem essa inclusão é um obstáculo que ainda precisa ser superado. Com isso, foi pensado na criação de uma plataforma em que corredores com deficiência visual pudessem ter um contato mais eficaz com corredores guias, facilitando o encontro entre atletas e assim ajudando os atletas com deficiência visual que querem correr, mas precisam que alguém seja "seus olhos". Através de pesquisas e entrevistas com o público-alvo e através do uso da metodologia de desenvolvimento de software ICONIX, foram coletados os requisitos necessários para a criação do protótipo desta plataforma, sua interface simples e com boa usabilidade foi baseada na Heurística de Nilsen tendo em vista a acessibilidade dos usuários. Este trabalho foi feito com o intuído de ajudar as pessoas com deficiência visual no atletismo, porém as entrevistas foram limitadas devido ao Sars-CoV-2 conhecida da Covid-19 causando o distanciamento social.99 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilInclusão DigitalAcessibilidadeAplicativos MóveisInterfaceDesign aplicado ao desenvolvimento de interfaces paraatletas deficientes visuais e atletas-guiasMonografia