Goulart, Mariléia MendesMoraes, Leticia Gomes2022-11-112022-11-112021-07-01https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26331O presente artigo tem por objetivo compreender as políticas públicas de inclusão de crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Os estudos foram norteados por algumas questões problema: existe na formação inicial ou continuada estudos específicos sobre o modo como atuar com crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)? Qual a compreensão dos professores sobre as políticas públicas de inclusão acerca de crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)? Esta pesquisa empregou uma metodologia de abordagem qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se do formato questionário, realizado pelo Google Forms, com professores(as) das redes de ensino do Município de Tubarão. Como resultado, percebeu-se os múltiplos desafios enfrentados pelos professores no atendimento educacional dos estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE), desde a carência de políticas públicas específicas até falta de formação continuada na área da Educação Especial/Inclusiva.28 f.ptInclusãoTranstorno de déficit de atenção/hiperatividadeCiclo alfabetizadorO olhar dos professores do ciclo alfabetizador sobre o processo de inclusão das crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em escolas da rede pública e privada do município de Tubarão/SCArtigo Científico