Roecker, RejaneCancellier, José Lucas Alano2021-12-142021-12-142021-12-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19046Este relatório foi desenvolvido com o objetivo de elaborar uma pesquisa de marketing para a Kalebe Barbearia. A partir disso, foram abordados tópicos sobre o marketing, assim como o plano de marketing, a pesquisa de marketing o levantamento de dados e o questionário. Para tal, foi realizada uma pesquisa de natureza aplicada, com uma abordagem quantitativa e qualitativa, com o seu objetivo sendo exploratória e descritiva, e com uma coleta de dados de cunho bibliográfico, levantamento e estudo de caso. Com a aplicação da pesquisa de marketing foi possível identificar e analisar alguns pontos favoráveis e alguns pontos a melhorar, tanto do ambiente interno, como do ambiente externo. Como ponto forte destaquei a fidelização dos clientes que, em sua maioria, cortam o cabelo a mais de um ano na barbearia e também seu ambiente agradável. Como ponto fraco foi observado seu baixo engajamento nas redes sociais, devido à falta de tempo e recursos para tal, para isso, no prognostico foi proposto um plano de ação, onde seria utilizado os anúncios do Instagram para a divulgação e a contração de um profissional do marketing digital para a criação de conteúdo.66 f.ptAtribuição-NãoComercial 3.0 BrasilMarketingPesquisa de MarketingBarbeariaUma pesquisa de marketing na empresa Kalebe barbeariaA survey of marketing in Kalebe barberryRelatório de estágio