Cardoso, Jorge Alexandre NogaredMariano, Jordane de Mello2021-11-262021-11-262021-11-24https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17723O principal objetivo deste artigo foi compreender de que forma a comunidade escolar pode contribuir para a adaptação e desenvolvimento das habilidades sociais e cognitivas de alunos com TEA. A metodologia utilizada foi de base qualitativa, devido ao cenário pandêmico que enfrentávamos durante a realização da pesquisa os instrumentos de coleta de dados utilizados foram questionários divulgados em redes sociais, que contaram com a colaboração de trinta e quatro famílias e cento e quarenta e nove professores. Os resultados permitiram constatar que ainda há muito que se aprimorar no sistema educacional para considerá-lo inclusivo e que investir na conscientização na Educação Básica permitiria a construção de uma sociedade empática e garantiria um ambiente mais saudável para as pessoas com TEA.15ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAutismoInclusãoFamíliaContribuições da comunidade escolar para adaptação e desenvolvimento das habilidades sociais e cognitivas de alunos autistasArtigo Científico