DUARTE, Alexandra Cardoso da SilvaMATOS, Bianca PereiraSILVA, Carlos Eduardo Alves2021-11-132021-11-132021-07-13https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17592Este artigo tem como finalidade abordar o despreparo das instituições de ensino junto com os professores no que tange a educação de alunos surdos. Pois, é perceptível que durante a pandemia foram elencados problemas da falta de conhecimento da língua de sinais pelos docentes e a falta de um profissional capacitado para o acompanhamento desses discentes, tendo em vista que o planejamento escolar não está totalmente preparado para lidar com esse público. Pois, o que seria capaz de criar a inclusão causa a exclusão. Deste modo, faz-se necessário um novo planejamento escolar voltando a inclusão dos alunos com deficiência, porque estão respaldados em lei Federal, é sabido que eles têm os mesmos direitos a educação de qualidade.13ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEducação;Pandemia;Falta de conhecimento da língua de sinais;Intérpretes;Inclusão;Educação inclusiva e os seus desafios para a inclusão do aluno surdo.INCLUSIVE EDUCATION AND ITS CHALLENGES FOR THE INCLUSION OF DEAF STUDENTS.Artigo Científico