Witter, CarlosBarbosa, Miguel2022-12-132022-12-132022-12-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28577O presente trabalho tem como objetivo analisar e expor de forma didática os fundamentos utilizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do Recurso Extraordinário 888.815 que não permitiu a prática do homeschooling (ou ensino domiciliar) por ausência de legislação no país. Previamente serão apresentados o conceito e como se desenvolve a prática desta modalidade de ensino, além de divulgar os aspectos favoráveis e desfavoráveis presentes nas discussões sobre o tema. Depois disso, serão expostos o cenário e o desenvolvimento do homeschooling no Brasil e no Mundo para entender o que foi definido pela Suprema Corte Brasileira no julgamento mais importante sobre o tema no país até o momento.38 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilHomeschoolingEnsino DomiciliarAspectos FavoráveisAspectos DesfavoráveisEducação do menorLiberdade de EnsinoDesobediência civilMandado de SegurançaRecurso ExtraordinárioRepercussão GeralTribunal de Justiça do Rio Grande do SulSupremo Tribunal FederalRecursoConstituição FederalPoder LegislativoCongresso NacionalProjeto de LeiHomeschooling no Brasil: uma análise do Recurso Extraordinário nº 888.815Monografia