Silva, Cláudio Henrique daAlexandre, Isabela Barreto2017-12-132020-11-282017-12-132020-11-282017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7818This project intends to create a visual identity for the women's clothes brand La Vitti as well as it Visual Identity Manual, translating the concepts that the brand want to pass to its public. The project is based in the Alina Wheeler methodology, embracing applied research, bibliography, and data analysis. The creation of a very well-defined visual identity is important to a company to be able to have a visual representation that convey the brand values and be recognizable by it. As for the visual identity manual, it's importance shows up when applying it's identity to communication materials, maintaining a pattern based in usage rules which have to be followed correctly, facilitating it's identity memorization by usage coherency and repetition. This project resulted in a visual identity that translated the concepts of the brand and its new position to be followed, being approved by the public and it's managers, fulfilling its inicial project proposition.O presente projeto tem como objetivo desenvolver uma identidade visual e um manual de identidade visual para a marca La Vitti, traduzindo os conceitos que a marca quer passar para seu público. O projeto baseou-se na metodologia de Alina Wheeler, englobando pesquisa aplicada, bibliográfica, e análise de dados. A criação de uma Identidade Visual bem definida é importante para que a empresa tenha uma nova representação visual que transmita os valores da marca sendo assim reconhecida e memorizada pelo seu público. Já o manual de identidade visual, tem importância no momento de utilização e aplicação da identidade nos materiais de comunicação, mantendo um padrão baseado em regras de uso que devem ser seguidas corretamente, facilitando a memorização da identidade pela repetição e coerência dos usos. Este projeto resultou em uma identidade visual que traduz os conceitos da marca e o novo posicionamento que a mesma deseja seguir, sendo aprovada pelo público assim como pela gerência da mesma, cumprindo com os objetivos inicialmente propostos no projeto.138 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilIdentidade visualManual de identidade visualDesign gráficoCriação de identidade visual para a marca La VittiMonografia