Zambiasi, Saulo PopovSilva, Matheus2022-12-142022-12-142022-12-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28821Nos jogos eletrônicos, os personagens que não são controlados pelos jogadores tem que passar uma impressão de inteligência para aumentar a imersão e diversão dos jogadores. Uma alternativa é a utilização de algoritmos genéticos, baseando-se nas teorias de Darwin em que os indivíduos mais adaptados ao ambiente têm mais chances de passar seus genes adiante para a perpetuação da espécie. Desta forma o presente trabalho, busca aplicar o algoritmo genético na evolução de um exército de NPCs, com o intuito de que a própria IA do jogo, desenvolva formas de deixar o combate com o jogador mais dinâmico apresentando mais desafios ao jogador.13 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilInteligência artificialJogosAlgoritmo genéticoDesafiando o jogador: aplicação de algoritmos genéticos à Non-Player CharactersArtigo Científico