Morales, Aran Bey TcholakianFreitas, Lucas Martini2019-10-152020-11-292019-10-152020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10937O marketing digital possui diversas ferramentas para análise e divulgação de dados e informação. O avanço da tecnologia tem sido uma grande oportunidade de evolução para o marketing, que começou a entrar na família de TI (tecnologia da informação) por conta de participar constantemente das novas tecnologias existentes. Diversas ferramentas são inventadas diariamente para facilitar as funções do marketing. O Objetivo geral deste trabalho foi Expor a importância que o Marketing Digital tem na empresa, assim, como evidenciar ferramentas que auxiliam o profissional de Marketing. Os objetivos específicos: identificar ferramentas de auxílio ao profissional de marketing e evidenciar a aplicabilidade dessas ferramentas nos dias atuais. O trabalho delimitou-se a realizar relatórios e retornos de investimento realizando um estudo de caso em uma empresa de grande porte. Para isso, o Google Adwords e o Google Analytics foram utilizados no estudo, neste caso, o Google Analytics para analisar os dados e o Adwords para verificar o retorno de investimento.106pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing digitalMarketingFerramentas de marketing digitalGoogle AnalyticsGoogle AdwordsMarketing digital: estudo de caso sobre ferramentas digitais de auxílio no marketingEstudo de Caso