NEVES, Sérgio Bairrada dasSILVA, Alice Lima daVASSOLER, Fernanda de BritoCASTRO, Giovana Guardão deTERADA, Júlia Aiko CampeloSILVEIRA, Júlia MartinsSOUZA, Leticia da SilvaBOSON, Lívia AntunesAMORIM, Maria Aparecida do CarmoAGOSTINHO, Marina TeixeiraDIAS, Maysa Duquinha2024-01-152024-01-152023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40440No contexto altamente competitivo do mercado contemporâneo, a publicidade e a propaganda desempenham papéis cruciais na construção, promoção e diferenciação de marcas. Esse trabalho propõe a elaboração de uma abrangente campanha publicitária para a marca Sorvete Los Los, reconhecida por seus sorvetes de alta qualidade e sabores excepcionais. Em um mercado saturado de opções, a pesquisa, fundamentada em diversas interações com o público, busca não apenas analisar os elementos essenciais da publicidade, mas também concentrar-se na criação de uma campanha que capte a essência da marca de maneira envolvente, visando inovação e conexão significativa com seu público-alvo. Concluímos que a marca enfrenta desafios em dialogar eficazmente com seu consumidor, não atingindo a notoriedade de suas grandes concorrentes. Diante dessa constatação, nossa campanha publicitária é estrategicamente focada em gerar awareness e promover o reconhecimento de marca. Explorando desde a análise de mercado até a concepção de estratégias criativas e escolha de canais de mídia, o estudo visa não apenas proporcionar uma experiência memorável aos consumidores, mas também contribuir para o entendimento de como a publicidade pode ser uma ferramenta estratégica em um mercado saturado. Pontos fortes, como qualidade, inovação em sabores e parcerias estratégicas, contrastam com desafios como dificuldade na comunicação e relacionamento com o público-alvo. A pesquisa identifica benefícios percebidos pelo consumidor, destacando variedade, qualidade, diversificação de praças e preço justo. Ao abordar pontos fortes, fracos, benefícios para o consumidor e a ênfase na geração de awareness, este trabalho visa fornecer insights valiosos para aprimorar a estratégia publicitária da Sorvete Los Los, contribuindo para seu sucesso contínuo e reconhecimento no mercado de alimentos, enriquecendo o entendimento sobre a eficácia da publicidade em um ambiente tão dinâmico.253ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilSorvetes Los Loscampanha publicitáriainovaçãoconsumidorreconhecimentoAgência Kairós: Sorvetes Los LosMonografia