Mandelli, Roberta RechMontenegro, Dayane da Cunha2022-12-152022-12-152022-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29160Diante de um mercado cada vez mais saturado e o constante surgimento de novas empresas, o investimento em branding torna-se um diferencial competitivo para potencializar pequenos negócios, construir uma identidade de marca forte e agregar valor a produtos e serviços oferecidos. Com isto, o presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de uma identidade verbal e visual para a empresa de uma microempreendedora individual que está iniciando suas atividades no mercado de biscoitos artesanais em Porto Alegre/RS, e que deseja obter um posicionamento de marca bem-sucedido para captar potenciais clientes. Para orientar o desenvolvimento deste projeto, foi adotada uma metodologia híbrida, a qual teve como base os processos metodológicos de Alina Wheeler (2012) e Maria Luísa Peón (2001), ambos voltados para o desenvolvimento de marca. Os estudos foram baseados também nos fundamentos de Design Emocional dos autores Donald Norman (2008) e Marc Gobé (2010), com a finalidade de despertar emoções desejadas nos consumidores e estabelecer conexões verdadeiras com a marca.95 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilBrandingDesign EmocionalIdentidade VisualProjeto de Branding Emocional para uma marca de biscoitos saudáveisMonografia