Mello, Horácio DutraSouza, Sabrina da Silva Costa de2018-06-062020-12-022018-06-062020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12240O Marketing está inserido em todos os aspectos de nosso cotidiano e não poderia ser diferente nos dispositivos móveis, que através do avanço da internet oportunizaram mais um canal para divulgação de produtos e serviços. Através de aplicativos como ferramentas de localização, games e mobisites; o marketing pode ser promovido com propagandas e mensagens que instigam atividades de comércio instantaneamente. Isso se torna mais atrativo quando falamos da Internet das Coisas (IoT), a nova revolução da internet que ocorre pela interconexão entre os dispositivos eletrônicos, com ampla capacidade analítica das buscas realizadas na internet e na obtenção de informações privilegiadas para o desenvolvimento de ações de marketing mais assertivas. Diante do tema apresentado, será apresentada a relação entre o marketing mobile e a Internet das Coisas.14 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMobile marketingIoTInternet of ThingsInternet das coisasWeb semânticaMobile marketing e a internet das coisasArtigo Científico