Robert Martins da Costa, TonnyCosteira, Gustavo2022-06-282022-06-282022-06-24https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23418O objetivo deste artigo é elucidar o mundo dos esportes eletrônicos, também conhecidos como esports, competições disputadas em jogos de computador e videogames ao redor do mundo. Essas competições são disputadas em diversas modalidades por todo o globo e constituem um fenômeno global com números superiores aos da indústria do entretenimento tradicional. O impacto econômico desencadeado pelos esports gerou uma onda de investimentos e uma nova realidade para a sociedade contemporânea. Com uma pandemia que deixou a maior parte da população em suas casas, os jogos eletrônicos se tornaram inevitáveis. Neste artigo será abordado o fenômeno do mercado que superou financeiramente as indústrias de cinema e música, ultrapassando 1 bilhão de dólares de receita em 2020, de acordo com o relatório feito pela empresa especializada Newzoo.31ptAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilesporte eletrônicoO impacto socioeconômico dos esportes eletrônicos: da lan house à franquiaArtigo Científico