Cursino, Adélia Marina de CamposInácio, Ygor Gabriel Lima2022-12-202022-12-202022-12-19https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30269Este artigo analisou métodos de marketing de relacionamento Customer Success alinhado às estratégias de mercado com auxílio da utilização das redes sociais na construção do relacionamento com clientes, identificando qual a importância da qualidade e da excelência no atendimento ao cliente para as organizações, buscou analisar a importância da qualidade e da satisfação do cliente para que uma organização se mantenha ativa no atual mercado competitivo. O artigo utilizou de uma pesquisa quantitativa através da análise de dados de um questionário. A motivação para este estudo decorre principalmente das percepções dos consumidores sobre a necessidade de lealdade, que é causada, entre outras coisas, pelo aumento da oferta de mercado, aumento da concorrência entre as empresas, mudanças no comportamento do consumidor e outras mudanças sociais onde o marketing de relacionamento atinge estudando as pessoas que serão futuros clientes.27fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMarketingMarketing de relacionamentoCustomer successEstratégiaMarketing de relacionamento: o customer success alinhado às estratégias de mercadoArtigo Científico