Felipe, Luciana Flor CorreaMatos, Daiane Ramos de2019-11-022020-11-262019-11-022020-11-262019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3656O presente artigo visa analisar as estratégias de marketing utilizadas por uma cooperativa de crédito rural do sul de Santa Catarina e o funcionamento da área, até 2018. Para a obtenção de tais informações, foi realizada uma pesquisa do tipo explicativa sob a perspectiva do aprofundamento teórico e de campo, com os responsáveis pelo setor de marketing. A pesquisa deu-se por meio de uma entrevista. Através da pesquisa constatou-se que o setor de marketing precisa ser melhor estruturado, pois possui meios de comunicação mercadológica, porém não faz o uso de modo efetivo. Assim, a partir da elaboração de uma Matriz de SWOT, sugeriu-se um plano de comunicação mercadológica, visando o fortalecimento da cooperativa de crédito.15 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilComunicaçãoCooperativa de crédito ruralMarketingPlano de comunicação mercadológica para o fortalecimento de uma cooperativa de crédito rural do sul de Santa CatarinaArtigo Científico