Domingues, ChirleyRosa, Kaynan Silva da2019-10-072020-11-282019-10-072020-11-282019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7750O presente trabalho teve como objetivo conhecer que recursos as marcas de roupas, bolsas e calçados, no Brasil, que têm uma proposta voltada para o veganismo estão utilizando para substituir o couro animal. Além disso, procurei saber, ainda, que alternativas sustentáveis essas marcas conhecem que podem substituir o couro de origem animal na produção de seus produtos. Para alcançar o objetivo proposto, realizei uma pesquisa qualitativa com abordagem exploratória, e como metodologia, para a coleta de dados, usei um questionário enviado por e-mail para dez marcas brasileiras que declararam que seus produtos são veganos. Ao analisar os dados coletados, pude verificar que as referidas empresas têm conhecimento dos não tecidos vegetais, mas nem todas são adeptas ao uso. A análise feita me levou a concluir que todas as empresas encontram recursos para substituir o couro animal, mas ainda estão distantes de um produto que apresente qualidade e valores condizentes com aquele que o produto a ser substituído oferece.56 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilModaLaminado vegetalSociedade de consumoVeganismoAproveitamento no mundo da moda: "Couro Vegano"Monografia