Mattos, Thalita Reis deSilva, Gabriela de Paula Martins2023-07-102023-07-102023-06-22https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/35518As creches brasileiras são construídas seguindo o padrão arquitetônico previsto pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE), podendo ser de dois modelos: B e C. Nos modelos propostos são levados em conta fatores como dimensões do terreno, capacidade de atendimento em turnos, setorização em blocos, dentre outros. Esse modelo tradicional aplicado é funcional, mas em relação aos aspectos lúdicos a aplicação da neuroarquitetura se mostra mais satisfatória. Além dos critérios construtivos padrões, os estímulos causados pelas cores e exploração dos cinco sentidos, por exemplo, influenciam diretamente no desenvolvimento criativo e capacidade de socialização das crianças. Este trabalho tem como objetivo mostrar como a aplicação da neuroarquitetura no desenvolvimento do projeto arquitetônico de uma creche e seus benefícios para a sociedade, e não só seus alunos, por meio de análise comparativa entre modelos.30 f.ptAtribuição 3.0 BrasilneuroarquiteturadesenvolvimentoA aplicação da neuroarquitetura em crechesMonografia