ANDRADE, Arthur KellesFORTUNATO, Raissa Fernandes2023-12-132023-12-132023-11https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38049Iniciação Científica (IC)O presente trabalho buscou compreender qual influência a publicidade infantil produz na construção de gênero das crianças. Foi realizada uma revisão bibliográfica com 10 artigos, seguida de uma análise de conteúdo, com obras que retratam os papéis de gênero na infância, baseado nas mídias de comunicação. Concluiu-se que a mídia intensifica a construção de gênero repassada pelas camadas sociais por meio dos ideais subliminares reproduzidos em propagandas para jovens. É notório que ser menina aborda a ideia de beleza, cuidado e maternidade, enquanto ser menino é contemplado por aventuras, inflexibilidade e agressividade.Attribution-NoDerivs 3.0 BrazilConstrução de gêneroPublicidade InfantilPsicologia SocialInfluência Da Mídia Infantil Na Construção De Gênero E Formação Do JovemResumo