CARDOSO, FábioFERREIRA, Luiza Castellani2024-01-162024-01-162023-11https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40620Este trabalho faz uma pesquisa sobre a relação entre o neopentecostalismo e a mídia, examinando como as igrejas neopentecostais utilizam os canais de comunicação para divulgar sua mensagem e ampliar sua influência. O estudo examina as estratégias midiáticas neopentecostais, como a produção de programas de televisão, rádio, internet e outras mídias como espaços de evangelização. O estudo tem como objetivo se aprofundar na compreensão do papel significativo que a mídia desempenha na formação de identidades religiosas, investigando como as representações midiáticas podem influenciar a percepção do público e a experiência religiosa. O objetivo principal é investigar como as mensagens da mídia moldam e constroem identidades religiosas, analisando o impacto das representações midiáticas na construção de significados, crenças e práticas relacionadas ao neopentecostalismo. Durante o desenvolvimento deste artigo, foram utilizados estudos teóricos como livros e dissertações para fornecer informações sobre a correlação entre neopentecostalismo e mídia. Além disso, foram coletados dados de fontes oficiais das igrejas neopentecostais, como seus sites. A metodologia utilizada permitiu uma análise abrangente e fundamentada dos aspectos importantes da interação entre neopentecostalismo e mídia.21ptAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazilmídianeopentecostalismocelebridadesestratégia midiáticacomunicaçãoO neopentecostalismo e a mídiaArtigo Científico