MELO, Cristina Carvalho deMORAES, Vinicius Colina deFERREIRA, Diogo Moises RamalhoSILVA, Gabriel Andrade2023-12-182023-12-182023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38670Este estudo teve como propósito realizar uma coleta de dados e comparar os resultados de VO² dos universitários de Educação Física com os da literatura científica, utilizando o Queen 's College Step Test. Foram avaliados 11 universitários do curso de Educação Física, com idade entre 20 e 30 anos, sendo 8 homens e 3 mulheres. Após a seleção dos alunos, foram submetidos a um teste único, de avaliação cardiorrespiratória de VO² do Queen’s College, consistia em realizar durante 180 segundos, subir e descer de um banco, sob o ritmo de um metrônomo, além de analisar sexo, idade e a frequência cardíaca. Foi utilizado um banco, a frequência cardíaca (FC) foi aferida na Artéria Radial após o teste para obtermos os resultados dos batimentos por minuto (BPM) de cada indivíduo. Os indivíduos do curso de educação física, obtiveram resultados bons e excelentes de VO²máx, tendo em média ± 44,87 e ± 58,82, para mulheres e homens, respectivamente. Conclui-se que os estudantes de educação física possuem maior capacidade aeróbica, uma maior saturação de oxigênio (VO²máx), que demais cursos.10ptAvaliação; Vo² máx.; Aptidão física; Universitários; Educação Física.O teste Queen's College como instrumento de avaliação do vo2max. Em acadêmicos de educação física: um relato de experiênciaEstudo de Caso