Fernandes, Roberto FabianoLa Rosa, James Augusto Lima2018-02-212020-11-292018-02-212020-11-292017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9072A presente pesquisa realizada através da observação de uma unidade de TI de uma grande empresa de mídia e entretenimento do sul do Brasil nos mostra a grande problemática que sustenta este estudo, a gestão da informação nos tempos atuais. Com uma demanda exponencial desse produto tão essencial no dia a dia de todos, como identificar como o que é útil, classificar, armazenar, socializar e compartilhar. Focado nesses tópicos e baseando-se no estudo de diversos autores que vem chamando a atenção para o importante trabalho em se preocupar com um dos principais ativos que as organizações necessitam atualmente, o conhecimento, o poder informacional e intelectual de seus colaboradores. Em uma primeira impressão podemos avaliar questões simples para poder implementar, mas no decorrer da pesquisa verificamos existir toda uma complexidade e resistência, por tratar-se de uma mudança cultural e organizacional. Os olhares dos gestores estão atentos a essas mudanças, mas precisa ser dedicado mais tempo e esforço para trabalhar e otimizar as questões de gerir informação e transformar em conhecimento que possa ser transmitido de maneira fácil e objetiva com intuito de reduzir o máximo as incertezas e gerarmos sustentabilidade para as ações em todos os âmbitos da organização.22 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTecnologia da informaçãoGestão do conhecimentoGestão da informaçãoAdministração estratégicaInteligência competitivaAprendizagem organizacionalGestão do conhecimento em TI: produzindo informação para sustentabilidade dos serviços de TIEstudo de Caso