Ellen Camargo Rodrigues , EllenAriadna Domingues Pimentel, Ariadna2021-12-012021-12-012021-12-01https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17811Este estudo teve como objetivo realizar uma revisão integrativa da literatura nacional quanto a artigos de periódicos científicos sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA no que se refere a formação de professores e práticas pedagógicas para inclusão nas escolas. Foram encontrados 14 estudos nas bases Scientific Electronic Library Online (SciElo) e Google Acadêmico, publicados entres os anos de 2001 e 2020. As pesquisas foram agrupadas de acordo com os temas de investigação e os seus objetivos. Por meio desta revisão foi possível compreender que o TEA é um transtorno de desenvolvimento neurológico e suas características são apresentadas de formas diferentes em cada sujeito, podendo ser diagnosticados quando a crianças é ainda um bebê. Sabendo das leis existentes, a inclusão escolar é direito dessas crianças mesmo diante das dificuldades das escolas. Conclui-se que é preciso que os professores saibam das especificidades da sua turma e dos alunos para que construam novas praticas pedagógicas.21 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilTEAinclusão escolarprofessorespráticas pedagógicasA importância da formação de professores e de práticas pedagógicas para a inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autistaThe importance of teacher training and pedagogical practices for school inclusion of children with autism spectrum disorderArtigo Científico