Cardoso, Jorge Alexandre NogaredPino, Ana Paula Fruiate2021-02-182021-08-042021-02-182021-08-042021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16546O presente artigo tem como temática a literatura na Educação Infantil/primeira infância. Esta pesquisa teve por objetivo analisar a importância da literatura para a infância e para o desenvolvimento das crianças de zero a três anos. Os objetivos específicos elencados foram: identificar na literatura possibilidades para o imaginário das crianças; verificar como se desenvolve as práticas de letramento com as crianças por meio da literatura. É muito importante para o desenvolvimento de qualquer criança ouvir muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para serem bonsleitores, principalmente na formação do hábito de leitura, mas para a criança pequena representa ainda o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da capacidade de representação e da ampliação das experiências.10pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilLiteraturaEducação infantilDe zero a tresA literatura na educação infantil: a magia que vira arte com as crianças de zero a três anosArtigo Científico