Manfroi, LucianaMatos, Paula Grassi Ouriques2019-08-172020-12-022019-08-172020-12-022019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12221A utilização das mídias sociais para divulgação de produtos e serviços não é mais algo exclusivo de grandes empresas. Com a pesquisa de campo realizada através deste trabalho, podemos demonstrar que pequenos negócios locais podem e devem divulgar seus serviços através destas mídias, de forma orgânica, com orientação profissional, se necessário, para que seu negócio seja reconhecido pela população local e lembrado por seus possíveis clientes quando eles necessitarem de seus produtos ou serviços, deixando assim, de recorrerem a serviços em outras cidades, por desconhecerem o profissional ou empresa local. As mídias sociais quando utilizadas de maneira profissional, programada, prestativa e humanizada, tendem a gerar um retorno positivo a curto, médio e longo prazo. Basta atender o cliente online, com a mesma atenção e cuidado que atenderia um cliente no local físico.18 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMídias sociaisNegóciosDivulgaçãoAnonimato na internet: mapeando negócios locais de prestação de serviço no município de Braço do Norte - SCArtigo Científico