Lento, Luís Otávio BotelhoLeão, Jerônimo Alencar2017-06-052020-12-022017-06-052020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12181This article aims to analyze the repercussion of ITIL best practices in the company Infortread Telecom, headquartered in Manaus / Amazonas, in 2016. The methodology used to elaborate this work was established as follows: first, applied research aimed at contributing with the efficiency of the activities carried out in the company; second, in obtaining data, empirical research was used because of the ease of access to documents; third, as far as data collection instruments were concerned, bibliographical consultations were carried out, supporting the research activities and the application of interviews, involving senior management, service personnel and all IT staff (network and systems administrators); fourth, the data collected were analyzed in order to reach the general objective and fifth, a conclusion was obtained from the information obtained from Infortread Telecom.Este artigo tem como objetivo analisar a repercussão das melhores práticas da ITIL na empresa Infortread Telecom, com sede em Manaus/Amazonas, no ano de 2016. A metodologia utilizada para elaboração deste trabalho foi estabelecida da seguinte maneira: primeiro, pesquisa aplicada visando contribuir com a eficiência das atividades desenvolvidas na empresa; segundo, na obtenção de dados utilizou-se a pesquisa empírica, por causa da facilidade de acesso a documentos; terceiro, quanto aos instrumentos de coleta de dados foram realizadas consultas bibliográficas, fundamentando as atividades da pesquisa e aplicação de entrevistas, envolvendo funcionários da alta administração, do atendimento e de toda a equipe de TI (administração de redes e sistemas); quarto, os dados coletados foram analisados buscando-se alcançar o objetivo geral e quinto, obteve-se uma conclusão a partir das informações obtidas da Infortread Telecom.15pt-BRAttribution-ShareAlike 3.0 BrazilITILMelhores práticasGovernança de TIGovernança de TIProvedor de acessoITILGestão de serviços de TI num provedor de acessoIt service management in an acess providerArtigo Científico