Barbosa, Sílvia Michelle de Avelar BastosLima, Kathleen MoritaSaldanha, Renato Batista MirandaAraújo, Tainah Albanaz MendesLima, Verônica Souza2021-07-122021-07-122021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14351O objetivo deste relatório é apresentar de forma processual a construção do Plano de Negócios da Múltipla Assessoria de Comunicação, que explora a necessidade da inclusão e diversidade no ambiente esportivo. Ainda hoje, o universo dos esportes permanece restrito aos padrões tradicionais impostos pela sociedade. Por meio de pesquisas de mercado, estudos de artigos relacionados aos conceitos explorados pela Múltipla, dados e informações pertinentes em relação à temática, foi possível identificar uma lacuna neste mercado que possibilita a existência de uma assessoria de comunicação com foco em diversidade e inclusão. Atualmente, não existe no Brasil nenhuma assessoria voltada a clubes esportivos que atue neste ramo, evidenciando ainda mais a necessidade da inserção de pautas sociais neste ambiente. A principal proposta da Múltipla, que é composta por profissionais de Relações Públicas, é desenvolver estratégias comunicacionais com ênfase em diversidade e inclusão, personalizadas para cada cliente do mercado esportivo. Através do alcance que o esporte possui na sociedade, os resultados do trabalho da empresa poderão impactar positivamente seus públicos, tornando-se uma assessoria de comunicação referência para a promoção da diversidade e inclusão em clubes esportivos. Por meio da sua atuação em diversas modalidades esportivas no território mineiro, a empresa poderá se consolidar, ser influência no mercado e impactar seus stakeholders direta e indiretamente, criando possibilidades para expandir futuramente suas operações no país.27 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilRelações públicasAssessoria de comunicaçãoDiversidadeInclusãoEsporteTCC - relatório do plano de negócio: múltipla assessoria de comunicação em diversidade e inclusãoCourse Conclusion Paper- business plan report: múltipla communications in diversity and inclusionPaper