ARAUJO, AlexandreSANTOS, Franciely Stephany Franco LopesDUARTE, Juliana AlvesSANTOS, Vanessa Luane Rodrigues dos2024-02-052024-02-052023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/41328O estudo aborda o desafio do diagnóstico e tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) no contexto do ensino fundamental. As autoras discutem a prevalência do TDAH no Brasil, divergências de opinião sobre se o diagnóstico do transtorno e as implicações do rótulo associado a ele, e a importância de um tratamento preciso. Além disso, o texto descreve a metodologia utilizada em um estudo sobre o tema e fornece informações sobre a história e características do TDAH. Ao final, destacou-se a diferença entre diagnóstico e rótulo, enfatizando a importância de abordar o TDAH com cautela para não prejudicar o desenvolvimento da criança.24ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTDAHrótulotranstornos infantiscomunidade escolarritalinaTranstorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) no ensino fundamental: diagnóstico ou rótulo?Attention deficit disorder with hyperactivity (ADHD) in elementary school: diagnosis or label?Artigo Científico