Bressan Júnior, Mário AbelAndrade, Wanderson farias2017-12-132020-11-292017-12-132020-11-292017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9144O presente trabalho tem como objetivo descobrir se a mídia tem o poder de influenciar a paixão do torcedor de futebol. Para isso, em dois jogos oficiais, envolvendo as duas equipes de futebol profissional do município de Tubarão, foram ouvidos 10 torcedores os quais puderam expor seus pensamentos sobre o futebol e sua paixão. Neste contexto, para esclarecer os problema acima, é escrito dois capítulos de fundamentação teórica: esporte, futebol e paixão e também comunicação, meios e sedução. O trabalho utiliza o método qualitativo descritivo, do tipo de entrevista não estruturada. A pesquisa mostra que a mídia tem um papel importante na paixão do torcedor. Entretanto é apresentada a participação dos pais, como pioneira nessa nesta paixão e envolvimento do torcedor com o futebol.59 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilFutebolPaixãoMídiaMeios de comunicaçãoEsporteMídia e esporte: a paixão pelo futebol do torcedor de TubarãoMonografia