Pereira , NidiaCipriano, Caroline Matos2023-04-112023-04-112022-12-09https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32716Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um plano de comunicação para uma ação de endomarketing, desenvolvido para a empresa Labellamafia, no município de Palhoça/SC, com 298 colaboradores registrados. A empresa é uma marca de roupas, calçados e acessórios, com dez franquias e cerca de 800 pontos de venda no Brasil, e presença em mais de 44 países. No referencial teórico foram abordados conceitos aprendidos durante o curso de Publicidade e Propaganda e realizada uma revisão de conteúdo sobre os conceitos de marketing e endomarketing. Para o desenvolvimento das ações do planejamento foram realizadas entrevistas com profissionais de recursos humanos da empresa, além de um dos sóciosproprietários, com a finalidade de conhecer a história da empresa e pontos importantes sobre a relação empresa-colaboradores, detectando pontos de possibilidades de melhorias e, através dessas informações, tornar possível as ações de aperfeiçoamento, com o objetivo de manter o colaborador produtivo, e sua vida melhor. Foi desenvolvido ainda, um plano de comunicação de uma das ações de endomarketing sugeridas, detalhando o plano de implantação, com a criação de layouts para as peças publicitárias e criação de calendário de execução.55ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPlano de ComunicaçãoPublicidade e PropagandaEndomarketingLabellamafiaPlano de comunicação para uma ação de endomarketing - empresa: LabellamafiaMonografia